domingo, 10 de maio de 2009

GP da Espanha


Olá Pessoal


Vamos a uma rápida reflexão sobre o Grande Prêmio de hoje da Formua 1. Como já disse aqui: Mais uma vez a Brawn GP comprova sua superioridade. Jenson Buton, para variar, venceu mais uma. É a quarta vitória em 5 corridas. O Rubinho até largou bem, mas a mudança de estratégia de Buton acabou desfavorecendo o piloto brasileiro. Ross Brawn afirma que não há favorecimento e Rubens fala que se houver ele está fora. Ainda bem, pois se sujeitar a ser segundo mais uma vez é muita falta de amor próprio. Na minha opinião, uma equipe que tem dois pilotos disparando na frente deve deixar os dois brigarem de igual para igual, sem favorecimento.


Mas voltando a corrida, Felipe Massa está muito decepcionado com a performance do carro. Estava em terceiro e acabou em sexto, devido a uma falha na bomba de abastecimento. Massa já diz que esse ano nem pensar em campeonato. Buton abriu 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, que também é da Brawn. Está particularmente sossegado na sua posição. Nessas horas de "aperto" de Ferrari e McLaren vemos quem são os verdadeiros pilotos. Massa com toda a dificuldade conseguiu uma boa posição de largada, correu bem e trouxe seu carro até a linha final, já Raikkonen não conseguiu nem passar da primeira qualificação. É a mesma situação de Hamilton e Kovalainen, o piloto inglês, mesmo com um carro ruim, ainda assim descola uns pontinhos. Vejamos então como terminou a corrida e como está o campeonato de pilotos e construtores.



GP da Espanha - Classificação Final


1- Buton - Brawn

2- Barrichello - Branw

2- Vettel - RBR

4- Webber - RBR

5- Alonso - Renault

6- Massa - Ferrari

7- Heidfeld - BMW Sauber

8- Hamilton - McLaren


Campeonato Construtores


1- Brawn - Mercedes - 68 pts

2 - RBR Renault - 38,5 pts

3 - Toyota - 26,5 pts

4- McLaren Mercedes- 13 pts

5- Renault - 9 pts

6- BMW Sauber - 6 pts

7- Ferrari - 6 pts

8 - Willians - 4,5 pts


Campeonato de Pilotos


1 - J. Buton - 41 pts

2- R. Barrichello - 27 pts

3 - S. Vettel - 23 pts

4 - M. Webber - 15,5 pts

5- J. Trulli - 14,5 pts

6 - T. Glock - 12 pts

7 - F. Alonso - 9 pts

8 - L. Hamilton - 9 pts




Bom, a partir de agora vou colocar somente os 8 primeiros colocados. Quem não estiver aí é porque está bem mal. Por hoje é isso

Abraços

Thiago Hoeltgebaum

Nenhum comentário:

Postar um comentário