segunda-feira, 18 de maio de 2009

GP de Mônaco

Queridos Amigos!

No próximo fim de semana acontece mais uma etapa do mundial de Formula 1. Será no circuito de Monte Carlo, o mais clássico, o mais esperado, o mais badalado circuito da história da Formula 1. Justamente por isso é que farei essa homenagem contando um pouco das suas características e história.

O GP de Mônaco é um dos GPs mais conhecidos da Formula 1, com 3340 metro de comprimento e que exige dos pilotos muita precisão e concentração. Seu traçado é difícil pois a pista é estreita e existem muitas curvas. Foi disputado pela primeira vez em 1929, porém somente em 1955 é que começou a ser disputado regularmente na Formula 1.

Não há como falar em Mônaco e não falar em Ayrton Senna. O ídolo brasileiro foi o maior campeão do circuito, com 6 vitórias. Atrás dele está Michael Schumacher e Graham Hill com 5 vitórias. Dos pilotos que ainda estão na ativa, nenhum consegue ameaçar a liderança de Senna, que foi campeão 5 vezes seguida entre 1989 e 1993.

Em 1988, Senna querendo colocar uma volta em cima de Prost acaba batendo na estrada do túnel. Senna tinha 52 segundos de vantagem quando bateu.




Tenho que colocar aqui também o show dado por Ayrton Senna em 1984. Mas como não dá para incoporar esse vídeo, infelizmente vou ter que colocar somente o link
Bom, há muita coisa sobre o GP de Mônaco, não dá para falar tudo aqui, assistam a esses videos e não percam a transmissão da corrida no próximo fim de semana.
Abraços
Thiago Hoeltgebaum

Nenhum comentário:

Postar um comentário